segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Teste de Ansiedade em Estudantes


Teste de ansiedade é algo que quase toda pessoa que experimenta durante a vida estudantil dele ou dela. Em outras palavras, pode-se dizer que sentir-se ansioso durante os testes ou exames é uma parte integrante da vida de um estudante. Pouco de ansiedade na verdade ajuda a concentrar e trabalhar duro para os exames. No entanto, se os alunos passam o tempo todo em sentir-se ansioso, muito tempo valioso estudo estaria perdido.

Neste mundo competitivo, teste e tempo de exame causar muita tensão e nervosismo nos alunos. Para alguns, a ansiedade é como um tónico para trabalhar duro, enquanto para outros pode ser a causa para o mau desempenho, levando ao insucesso escolar, distúrbio psicológico e baixa auto-confiança.

Teste de ansiedade é uma espécie de ansiedade de desempenho que é de natureza psicológica, onde uma pessoa se sente nervoso antes, durante e após o exame. A ansiedade é realmente uma maneira normal de reagir a situações estressantes. É uma maneira em que o nosso corpo tenta lidar com o stress que se aproxima. Quando nos deparamos com certas situações de tensão, um hormônio chamado adrenalina é liberada em nosso corpo, que por sua vez produz determinados sintomas físicos que nos ajudam em situações difíceis.

Algumas das mudanças físicas uma pessoa ansiosa experiências são dor de estômago, febre, nauseousness, tontura, dor de cabeça, taquicardia, transpiração, tremores, etc Eles também podem experimentar alguns problemas emocionais vontade de chorar ou ficar frustrado facilmente. Muitas pessoas desliga, e sentem que não são capazes de lembrar o que tinha estudado a fundo.

Causas da Ansiedade Teste

Alguns alunos estão ansiosos por natureza e de fácil ficar nervoso quando enfrentam uma situação estressante. Os pensamentos negativos fluência nas mentes desses alunos durante os ensaios, mesmo que eles tenham preparado bem. O medo de que ninguém vai esquecer tudo o que tenha estudado ou o medo de passar por um papel pergunta difícil o deixa nervoso. Quando alguém se entrega a pensamentos negativos, é provável que se esquece que ele ou ela estudou.

A ansiedade também afeta as pessoas que são perfeccionistas e alcançar altas pontuações em cada teste. Esses alunos pressurizar a si mesmos e estão sempre tensos para ganhar pontuação perfeita. Isso pode causar ansiedade, até mesmo uma resposta errada pode fazê-los sentir que eles têm feito mal no teste.

Teste de ansiedade é mais comum em pessoas que não estudaram para o ano lectivo, mas ainda quero marcar marcas excelentes. Quando se começa a preparar na última hora, ele tem muito a estudar de uma forma muito estipulado intervalo de tempo. Este novo leva à ansiedade, à medida que se tenso se seria capaz de completar tudo e lembrar de tudo que eles estudaram. O pensamento de estudar lotes em um determinado período de tempo seria torná-los doentes com ansiedade. Este tipo de comportamento reflete hábitos de estudo, falta de organização e gestão do tempo ruim. Não preparar com antecedência faz com que a baixa auto-confiança e medo do fracasso.

Dicas para superar a ansiedade

Um dos fatores mais importantes para evitar a ansiedade do teste é preparar com bastante antecedência. Estudando regularmente por algumas horas diárias, a partir do início do ano ajuda a aumentar a confiança dos alunos.

Se os estudantes não são capazes de lidar com a ansiedade ou nervosismo, podem falar com seus professores, orientadores de alunos, pais ou amigos. Os pais também devem evitar a pressurização seus filhos a fazer o bem. Criar uma atmosfera tranquila e relaxante em casa, para que seus filhos possam estudar, sem qualquer tensão. Outro ponto importante que se coloca aqui é que nem os alunos nem os pais devem comparar as crianças com seus colegas e amigos.

Não se esqueça de comer e dormir corretamente. Muitas vezes, devido aos estudantes de ansiedade evitar dormir e passam fome. Eles devem dormir por pelo menos 6-7 horas por dia e comer alimentos nutritivos e saudáveis. Exercitar-se regularmente também é importante, como está conversando com amigos e socializar.

Planeje seus estudos bem. Traçar um calendário e fazer pausas adequadas entre a estudar. Junto com o tempo de estudo, tempo de colocar para relaxar e entrar em passatempos ou o que você gosta de fazer. Praticar técnicas simples de respiração também irá ajudar a reduzir o estresse.

Os estudantes devem lembrar que os testes são apenas uma parte da vida e não o fim dela. Embora seja importante para obter bons resultados nos testes, não é o mais importante na vida. Aprender a controlar pensamentos negativos e lidar com o nervosismo e estresse não só irá ajudá-los a fazer o bem em testes escolares, mas também na sua vida futura e da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário