quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como Ler Números Fertilizantes


Devo dizer, para todos os amantes de plantas, mantendo perfeitas condições de solo é de extrema importância, para a nutrição e crescimento das plantas. E, sem dúvida, junto com a água o solo precisa de outro suplemento, que é fertilizantes. Um fertilizante dá ao solo nutrientes essenciais que enriquecem o valor e adicionar ao crescimento bem e florescimento da planta. Hoje a maior parte do plantio comercial, faz uso de fertilizantes e isso tem sido muito popular durante anos. Obter uma bolsa de uma das melhores marcas de fertilizantes é fácil, mas a maioria de nós encontrá-lo difícil de compreender o conteúdo que está dentro dela. Claro que há um código numérico, tal como impressão sobre o saco, que denomina o fertilizante que está dentro. Mas é difícil de entender o conteúdo completo do adubo, apenas com um código de números. Para um leigo é difícil obter a coisa toda. Como, ficando a leitura correta dos números de fertilizantes no primeiro ir, sem realmente entender o formato, o significado dos números eo que exatamente eles representam. Então, para ajudá-lo um pouco, este artigo é um pequeno esforço, assim como um tutorial, sobre como ler os números de fertilizantes. Então, aqui nós começamos ...

Como entender os números de fertilizantes

Pode soar como matemática sério, mas na verdade é como um puzzle, uma vez que você receber uma ligação, o resto é facilmente resolvido. E para começar, primeiro iremos começar com o básico. Quando você vê um saco de fertilizante, haverá três números impressos nele. Ora, estes são os números do conteúdo e da composição dos ingredientes na de fertilizantes, que são necessários para ser impresso, conforme as regras da lei. Estes números são basicamente os compostos que são os ingredientes principais de fertilizantes. Os 3 compostos que são utilizados são: Azoto (N), potássio (K) e fósforo (P). Normalmente, você encontrará apenas três números no saco, no entanto, se parece haver uma adição quarto, às vezes, se denomina o Enxofre composto (S). O formato típico dos números será Azoto-fósforo potássio, que é NPK.

Eles irão aparecer no saco em um conjunto como: 21-0-0 ou 30-10-10. Deixe-nos saber, significados número de fertilizantes. O primeiro número representa azoto (N), isto é, a quantidade de azoto no adubo. O segundo representa a quantidade de fósforo (P) no adubo, enquanto que o terceiro número representa o teor de potássio. Os números serão as unidades de pé para percentagem de que o composto no adubo. Por exemplo, se o número na bolsa é, 30-10-10, então poderíamos lê-lo como:

30% de azoto (N), fósforo a 10% (P) e de potássio a 10% (K)

Agora que sabemos sobre a leitura de números de fertilizantes, vamos começar a compreender a importância de cada um, a seguir.

Azoto * é o primeiro componente e é importante para as plantas para a produção de clorofila. Ele ajuda na produção de alimentos, que ajudar ainda mais no crescimento das plantas. Ele dá as plantas a cor verde que possuem. Então, se o adubo é rico em nitrogênio, ele vai ajudar sua planta crescer, e sim, com uma cor verde saudável para a planta.

* Em seguida, vem o fósforo. Este composto está para o desenvolvimento global das raízes, floração e brotação das flores e frutos da planta. A força das raízes irá ajudar na boa absorção de indispensáveis ​​a partir do solo. Ele também ajuda a planta armazenar a energia. Isto acabará por lhe dar uma planta mais forte e saudável com flor abundante. Assim, o teor de fósforo é importante para os benefícios acima mencionados para a planta.

* Com o potássio, sendo esta última, isto também fortalece as raízes. Isso também aumenta, o que chamamos de "imunidade da planta", que ajuda a planta em condições meteorológicas ruins e mantém livre de qualquer doença. Assim, para manter as plantas saudáveis, mesmo em condições meteorológicas extremas, dar-lhes uma boa dose de potássio através do fertilizante.

Ao escolher um fertilizante, prestar atenção para o teor de compostos na mesma. O mais importante é entender as necessidades de suas plantas. Obtenha ajuda, e estudar um pouco sobre os tipos de plantas que estão crescendo. Compreender as necessidades e as propriedades da planta também irá ajudar na escolha da combinação adequada de compostos, que compõem o fertilizante. Também selecionar o fertilizante acordo com a época é importante, se é verão, você não quer que suas plantas secar longe, devido à má nutrição do solo, assim que começar um fertilizante que é rica em potássio ou fósforo. Escolha sabiamente, e outro aspecto importante é que, compreender todos os outros conteúdos que fazem o adubo também.

Assim, a próxima vez que você cair em levar um saco de nutrição para o seu solo, você sabe que este pequeno truque sobre como ler os números de fertilizantes, certamente você pode obter um pouco de orgulho "nerd" lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário