sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As plantas com flores vs. Non-flor Plantas


As plantas representam uma das formas de vida dominantes, e assim, aprender sobre as plantas é um assunto fascinante para todos nós. A diversidade desses organismos autotróficos é tão grande que é quase impossível estudar cada tipo. Para simplificar a compreensão, as plantas ainda são classificados em grupos diferentes, dependendo do habitat, tamanho, feixes vasculares, flores, esporos, sementes, tegumento e muitos tais personagens. Vamos focar os atributos de flores, e dar uma olhada em plantas com flores vs não-florescimento das plantas.

Quais são as plantas com flores?

As plantas que apresentam flores depois de atingir a maturidade são coletivamente agrupados em angiospermas (com sementes com uma camada protetora). As angiospermas são divididas em monocotiledôneas e dicotiledôneas, com base no número de cotilédones presentes nas sementes. No processo evolutivo, os principais objetivos de desenvolvimento são flores, dando proteção às partes reprodutores masculino e feminino e convidando os agentes polinizadores (pássaros, insetos) para ajudar na fertilização. Assim, a função exclusiva de flores em uma planta é a reprodução.

Quais são não-floração plantas?

Como o termo indica, não com flores plantas são incapazes de produzir flores, mesmo depois de atingirem a maturidade. No entanto, a ausência de flores não significa que eles não podem continuar a sua geração. Estas plantas não floridas produzir outras estruturas reprodutivas, como estróbilos e esporos. Além disso, existem formas mais simples não-florescimento das plantas que se reproduzem assexuadamente. Todos briófitas (simples e plantas não-vasculares), pteridófitas (plantas que produzem esporos) e gimnospermas (com sementes sem revestimento protetor) não são plantas de floração.

Diferença entre floração e não com flores Plantas

À primeira vista, você pode facilmente identificar florescimento amadureceu e não plantas de floração. A primeira produz flores de várias cores, formas e tamanhos em uma época específica do ano, que estas flores atrativas estão faltando nas plantas não floridas. Muitas vezes, a fase vegetativa das plantas com flores são confundidos com não-florescimento das plantas. Além deste fato óbvio, plantas com flores diferentes dos tipos não-flores em certos aspectos, alguns dos quais são destacadas a seguir.

Biodiversidade

Quando se trata da diversidade de plantas com flores e plantas não floridas, o primeiro representa uma rica biodiversidade do que o tipo mais tarde. De facto, cerca de 90% das plantas identificado hoje desenvolver flores para a finalidade de reprodução. Você pode já estar ciente sobre as plantas com flores comuns e em torno de seu ambiente, tais como ervas, lírios, orquídeas, palmeiras, etc em comparação com este, a biodiversidade de plantas floridas não é menor. Exemplos incluem musgos, samambaias, cicas, pinheiros, abetos, etc

Evolução

Ambos os grupos de plantas Acredita-se que descendem de um ancestral comum. A razão é a presença de pigmentos fotossintéticos para a síntese de alimentos. Então, quais os tipos de plantas evoluiu primeiro, a floração ou das plantas não floridas? Bem, as plantas terrestres evoluíram cerca de 475 milhões de anos atrás. Plantas que produzem flores para a reprodução se originou após a evolução da não-floração plantas, em algum lugar no período Cretáceo Inferior, cerca de 130 milhões de anos atrás.

Sistema Vascular

Todas as plantas têm um sistema vascular bem desenvolvido, o que significa que suportar xilema e floema para a absorção de nutrição e água. A água recolhida é distribuído para todas as partes da planta. Por outro lado, algumas das plantas não-floração são desprovidos de este sistema interno de absorção de água e fornecendo-a outras partes. Tais plantas são pequenas em tamanho e crescer em áreas aquáticos ou húmido (por exemplo, musgos). Para cortá-lo curto, as plantas com flores são mais adaptáveis ​​do que os tipos não-floração.

Modo de propagação

Um ponto que verdadeiramente diferencia entre plantas com flores e não-florescimento é a sua reprodução. Sim, as flores são necessárias para a reprodução em plantas com flores, enquanto ela não é assim no caso de não floração das plantas. As plantas que não possuem flores reproduzem via produção de cones e esporos. No entanto, ambos os grupos de plantas são capazes de propagação por meio de porções vegetativas (raiz, caule, folhas). Caso de produção de novas plantas sem adubação é conhecido como propagação assexuada.

Processo de reprodução

Como já mencionado, de cores brilhantes flores ajudam na atração de insetos e pássaros para o processo de polinização. Assim, muitas das plantas com flores (mostarda, cebola, quiabo, castanha de caju, coco) dependem de outros organismos vivos para a polinização. Por outro lado, algumas plantas floridas não precisam da ajuda de outros organismos para a reprodução. Tais plantas suportar cones bonitas para convidar os insetos. Excepto para estes, a maioria das plantas não-floração propagar a sua própria e produzir plantas geneticamente semelhantes. Saiba mais sobre angiospermas e gimnospermas.

Aqui está esperando que você limpou suas dúvidas sobre as plantas com flores vs não-florescimento das plantas. É um facto aceitável que as flores são as partes mais desejáveis ​​de plantas. Eles são valorizados por sua cor, beleza e elegância em qualquer disposição do jardim. No entanto, não floração plantas têm suas próprias vantagens, e eles fazem aumentar o valor estético de um projeto paisagístico de uma forma única. Assim, muitos hobbyists preferir incluir tanto a floração e cultivares não-florescimento das plantas na paisagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário