segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Artes marciais Pontos de Pressão


Normalmente quando as pessoas vêm a saber que eu tenho um grau faixa preta em Karatê, eles me perguntam sobre os pontos de pressão mortais. Eles têm um grande equívoco que as pessoas que estão em artes marciais sabe como matar ou paralisar as pessoas com a ajuda de suas habilidades surpreendentes ponto de pressão. Mas eu quero dizer a todos esses povos, que, aprendendo artes marciais pontos de pressão e, em seguida, usá-lo em alguém, precisa de muita habilidade e precisão. E a coisa mais importante é o propósito de usar esses pontos. Apenas algumas artes marciais como Hapkido, Aikido, Jujutsu, Karate, Kyusho Jutsu, e certos estilos de Kung Fu incluem pontos de pressão. Há cerca de 300 pontos de pressão do corpo humano, mas muito poucos são usados ​​em artes marciais. Eles estão incluídos na técnica em si e do ponto de ataque é feito mantendo os pontos de pressão em mente. Vamos descobrir mais sobre isso.

Pontos de Pressão em Artes Marciais

Os pontos de pressão são os pontos vitais ou os pontos fracos do corpo onde um vaso sanguíneo ou um nervo é muito próximo da pele. Ao colocar a pressão sobre esses pontos pode-se causar danos ou induzir a dor ou pode até mesmo curar alguma dor. Estes pontos são em diferentes posições no nosso corpo e, consequentemente, eles são utilizados para fins diferentes. Estes pontos de pressão pode ser utilizado em auto-defesa, táticas de controle, a cura e primeiros socorros. Estes pontos são tão perigosas que podem até mesmo causar a morte. Assim, ao fazer um ataque a pessoa deve manter o propósito de ataque em mente se ele tem de ser prejudicial ou útil.

Só de saber sobre os pontos de pressão não vai ajudar, você precisa ser treinado adequadamente no âmbito de um bom mestre para obter conhecimento minuto sequer da técnica. Estas técnicas podem colocar alguém para baixo em segundos ou pode deixá-lo parecendo um idiota que está tentando encontrar o ponto de pressão. Mas abusar do conhecimento dos pontos de pressão nas artes marciais é considerado um crime. Daí o uso dessas técnicas deve ser feita somente quando não há outra opção para a esquerda. A seguir estão alguns dos pontos de pressão que normalmente são direcionados em técnicas de artes marciais.

Comuns Pontos de Pressão em Artes Marciais

Aqui veremos dois tipos de pontos de pressão: um é usado para técnicas de autodefesa eo outro é usado para fins terapêuticos. Basta passar por eles.

Pontos de pressão para a autodefesa

Templo

Templo é a parte mais sensível da cabeça. Ele tem um revestimento muito fino e pode causar danos muito grave. Se for atingida pode causar hemorragia concussão, ou até mesmo a morte.

Testa

A meio da testa, entre as sobrancelhas é um ponto sensível, que quando atacado pode balançar o cérebro e pode causar concussão.

Nariz

O nariz é um alvo fácil. É sensível e pode ser quebrado por apenas um soco rosto.

Garganta

Ele pode ser atacado com a ajuda de um golpe de caratê. Como a tubulação do vento passa pela garganta, um golpe de caratê pode deslocar o osso e pode tornar a respiração impossível. Ele pode até mesmo causar a morte.

ATM

A articulação da mandíbula logo abaixo da orelha. Se o ponto de pressão situado neste lugar é atingida com um soco junta única, pode deslocar o maxilar e causar dificuldade para falar.

Clavícula

Colocando pressão com os dedos espeta na depressão da clavícula pode cair para baixo da pessoa. Mas você precisa ser rápido e preciso na posição.

Esterno

É o centro do peito, onde não existem músculos. Um soco direto e duro pode quebrar os ossos. Ela pode ser fatal.

Plexo Solar

É uma das partes mais sensíveis e é um alvo muito fácil. Ele está localizado no meio, à direita no final da articulação nervura que é apenas 1 a 2 polegadas abaixo do peito. Há um feixe de nervos que se machucam provoca problemas respiratórios imediatos e dor intensa. No karatê, o soco médio é atingido visando o plexo solar do adversário.

Costelas

Costelas podem ser atacados de forma muito fácil como eles também não têm músculos. Um duro golpe ou caratê pode quebrar o osso de costela.

Virilha

Pontos mais sensíveis são as suas partes íntimas. Testículos podem ser machucado tão ruim que a pessoa não pode mesmo ser capaz de estar em linha reta. Se bater mais forte pode ser muito perigoso.

Canela

É a área entre o joelho eo pé. Um chute lateral rígido pode quebrar o osso da canela.

Pontos de pressão para fins terapêuticos

Templo

Massageie o templo para obter alívio da dor de cabeça causada devido ao frio ea gripe.

Ombro

Massagear o topo do ombro ao mesmo tempo colocando alguma pressão pode dar-lhe alívio de gargantas duras, tensão nervosa, dores nas costas, etc

Antebraços Interior

A aplicação de pressão sobre o meio do antebraço interior pode dar-lhe alívio de náuseas pulso, dor e ansiedade.

De trás da cabeça

Pressionar a parte de trás da cabeça lhe dará alívio do estresse, insônia, cansaço, etc

Assim, estes foram alguns dos pontos de pressão artes marciais que são normalmente utilizados. Ao praticar, tenha em mente que eles podem ser muito perigosos e podem prejudicar o seu adversário. Eles são tão perigosos que podem até mesmo causar a morte. Não abusar desses truques ponto de pressão e sempre lembrar que as artes marciais é para auto-defesa e se você for um seguidor real de esta arte siga suas normas e regulamentos e respeitá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário